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Foto do escritorLitoral Contabilidade

Plataforma de Entrega de Supermercado Transforma Shoppers em Empreendedores

Pessoas responsáveis pelas compras recebem empréstimos, mentoria e carteira de clientes para trabalhar




O crescimento das compras online em supermercados durante a pandemia fez com que uma categoria de profissionais ganhasse força: os shoppers. Eles são responsáveis por fazer as compras encomendadas pelo cliente e enviar pelo entregador.


Nos Estados Unidos, esses profissionais constantemente estão nos noticiários questionando a remuneração ou pela exposição contínua ao coronavírus. Inspirada por essas reclamações, a Dumpling, uma startup de entrega de supermercados, resolveu transformar os shoppers em microempreendedores.


A Dumpling se define como uma plataforma para as pessoas iniciarem seus próprios negócios de compras e entrega de mercadorias. Os shoppers têm autonomia para escolher suas próprias taxas de entrega, áreas de atuação e tabela de preços e também podem desenvolver sua própria carteira de clientes.


A empresa também oferece "miniempréstimos" pessoais, com um crédito para que os shoppers possam comprar os produtos encomendados.


A startup fornece não apenas a infraestrutura técnica e de pagamento para os shoppers, mas também ensina como criar e manter sua clientela com mentorias constantes. Atualmente, são mais de 2 mil microempreendedores cadastrados nos 50 estados americanos.


Os profissionais podem escolher entre duas formas de afiliação: a Dumpling cobra 5% para cada pedido e uma taxa mensal.


Além disso, como a startup não é ligada a nenhum supermercado, os shoppers podem fazer compras em várias lojas em um único pedido. Um cliente pode, por exemplo, pedir um lanche de determinado restaurante e um remédio de uma farmácia na vizinhança.


Portanto, em vez de selecionar os itens de um aplicativo, o cliente pode precisar escrever listas de compras reais ou enviar fotos dos produtos que está procurando.


No entanto, de acordo com o portal Spingwise, a compra se torna muito mais

pessoal, uma vez que o shopper passa a entender os gostos pessoais de cada um dos clientes da carteira.


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