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Esqueça a concorrência: 3 dicas práticas para fazer seu negócio crescer.

A sua ideia pode se transformar em um negócio rentável e de alto crescimento você só precisa saber como começar


Teve uma ideia genial de negócio, mas não sabe como escalar? Uma regra de apenas três passos pode ajudar a colocar sua empresa na rota do crescimento.


Tendo isso em mente, é hora de preparar seu negócio para ganhar o mercado. Os passos sugeridos são posicionamento, preço e pessoas: a regra dos três Ps. Confira a seguir:


Posicionamento


O primeiro passo é o posicionamento: faça uma lista com seus três principais concorrentes e analise quais problemas eles se propõem a resolver. Depois, coloque sua própria empresa na lista e tente identificar qual é a sua diferença em relação às demais.


Ser diferente dá a você duas oportunidades: controlar a narrativa e não precisar utilizar as mesmas estratégias de marketing que os outros. “Além disso, você vê um problema de maneira diferente, cria uma nova abordagem, ajuda as pessoas a resolverem problemas que elas não sabiam que tinham e, portanto, define o desafio e a solução”, De acordo com isso o ajudará a ter clientes mais fiéis e engajados logo no início.


Preço


Antes mesmo de criar seu produto ou serviço, é preciso saber quanto as pessoas vão querer pagar por ele. Não apenas o valor frio e monetário, mas a disposição que as pessoas terão para pagar pelo que você pretende oferecer. Um exemplo citado pelo autor é a Netflix, que oferecia filmes e séries, o mesmo conteúdo que as locadoras de vídeo, como a Blockbuster, mas de uma forma completamente diferente. “Se isso importa para os consumidores, eles se dispõem a pagar uma taxa mensal pelo serviço”, diz.


Para decidir seu preço, avalie o mercado-alvo, lance o produto a um valor específico (sempre considerando custo e margem de lucro) e faça uma pesquisa para saber se há público disposto a pagar por aquilo.


Pessoas


Assim como no esporte, os melhores times ganham os campeonatos. Se você quiser ser mais rápido, invista em conhecimento e fortaleça seus pontos fracos. Talvez seja preciso rever o patrimônio líquido da empresa ou encontrar uma maneira de superar a concorrência. “Mas, se você fizer isso direito e conseguir as pessoas que entendem quais são suas oportunidades e ativos, pode potencialmente acelerar seu processo em anos”,

A chave é procurar maneiras diferentes para escalar o seu negócio, exaltando suas superioridades competitivas. No futuro, essa mesma estratégia poderá se tornar a sua própria vantagem.



Cordialmente,

Litoral Contabilidade

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