top of page
Buscar
Foto do escritorLitoral Contabilidade

Equipe da Efí, que segue em ritmo acelerado de criação de produtos e serviços com planos para 2024


Foto: InfoMoney



Instituição especialista em cobrança automatizada planeja oferecer ao cliente PJ opção de investimento para rentabilizar o caixa e linha de capital de giro


A pandemia da covid-19 foi uma espécie de virada de chave para muitas empresas que não tinham operações digitais ou cuja presença neste ambiente era discreta.


O movimento demandou todo um ecossistema de suporte para operações digitais e fez brilhar algumas empresas. É o caso da Efí Bank, especializada em automação de cobrança, e que ganhou terreno na esteira da maior demanda por soluções inteligentes, digitais e escaláveis.


A criação do Pix, em 2020 pelo Banco Central (BC), foi outro movimento que acelerou o crescimento da companhia, criada em 2007. Com mais de 5 bilhões de transações passando por suas APIs e movimentando R$ 24 bilhões por ano, a Efí segue em ritmo acelerado de criação de produtos e serviços com planos para 2024.


A empresa tem o know-how e prestávamos um bom serviço de cobrança automatizada, que é nossa especialidade, quando as empresas foram obrigadas a digitalizar suas operações. Tínhamos condições de dar suporte a este movimento, o que chamou a atenção para o trabalho da Efí Bank.


A Efí começou com cobranças automatizadas e a conta PJ, mas ao longo do tempo expandiu seus serviços, permitindo que as empresas centralizassem a gestão completa de seus negócios. Tudo que for relacionado à cobrança e gestão de inadimplência nós resolvemos para que a empresa que atendemos foque em seu negócio.


No universo dos clientes atendidos pela conta digital PJ dentro da modalidade “Efí Empresas”, há muita diversidade, com provedores de internet, escolas, academias, condomínios, e-commerces, gestão comercial e prestadores de serviços dos mais diversos segmentos.


Sem cobrança de quaisquer tarifas ou taxas, o conceito que norteia o avanço da operação é oferecer um atendimento 360, ou seja, oferecer um ecossistema completo de soluções de emissão e gestão de cobranças.


A consolidação entre as 10 maiores empresas do mercado, especializada em cobrança automatizada, quando decidimos há três anos solicitar a autorização como instituição financeira, o que permitiu ampliar a oferta de serviços aos clientes, com cartão de crédito e investimento.


As empresas que trabalham com a Efí Bank, via plataforma web, app ou API, podem além de emitir boletos ou carnês, acessar soluções para administrar sua base de clientes, emitir cobranças, gerir a inadimplência, enviar lembretes de data de pagamento e contar com ferramentas essenciais para a gestão financeira e contábil do negócio.

A Efí também atua como Iniciadora de Transação de Pagamento autorizada pelo Banco Central no Open Finance, que permite acelerar o processo de checkout via Pix.

A emissão de faturas com código de barra e QR Code para Pix ao mesmo tempo, produto chamado de Bolix® na Efí, foi uma funcionalidade desenvolvida em 2020. Aqui, a empresa é informada instantaneamente quando o pagamento do boleto é identificado. Com isso, mesmo se o pagamento for feito via código de barras, conseguimos adiantar a informação ao lojista.


Outro diferencial no atendimento visa facilitar o onboarding de novas empresas na Efí Bank. A companhia oferece uma consultoria técnica gratuita para quem está chegando. O objetivo é facilitar a integração dos softwares da nova conta PJ com as APIs da Efí.


A Efí Pay, ecossistema de meios de pagamentos integrado na conta PJ, oferece APIs de alta performance que permite emitir milhões de cobranças por minuto.


Além de resolvermos duas dores do cliente, a cobrança e a gestão de inadimplência, nosso produto tem um diferencial de ser altamente escalável acompanhando o crescimento das empresas.


As duas próximas dores do cliente a serem resolvidas é a rentabilidade em conta e o capital de giro, novidades programadas para 2024. A Efí Bank vai emitir Certificados de Depósito Bancários (CDBs) para que as empresas possam aplicar e rentabilizar os recursos que ficam parados no caixa.


Também temos planos de oferecer uma linha de capital de giro para nossos clientes. É mais um passo na direção do atendimento 360 da Pessoa Jurídica que desenvolvemos na Efí. A empresa atende hoje, entre Pequenas, Médias e Grandes empresas, perto de 400 mil clientes.

0 comentário

コメント


bottom of page